O ser humano precisa de amor e de Deus

Em minhas andanças com palestras e cursos na área educacional, tenho trocado idéias com educadores de municípios baianos e pernambucanos, e, em uma coisa estamos de acordo, os professores sentem-se desmotivados, desprestigiados e muitas vezes são apontados pela sociedade e autoridades como culpados pelas dificuldades que a educação em nosso país tem enfrentado. Quando converso com esses educadores muitos sentem-se com a autoestima no marco zero, pensam não serem  capazes de vencer as dificuldades do dia a dia e muitos vão desistindo do ofício de ensinar.
É impressionante o número de profissionais que não se sentem como educadores e sim como empregados, sem uma visão de transformação de vidas através do conhecimento. Quando eles escutam que são heróis todos os dias quando, mesmo enfrentando tantas dificuldades e problemas pessoais, entram em sala de aula e cumprem os objetivos do dia ( ou pelo menos tentam),  sentem-se surpresos, não estão habituados ao elogio, só a reclamações. Não são enxergados como seres humanos que também tem sentimentos, passam por suas lutas e que precisam ser tratados como pessoas. Isso mesmo! Como pessoas, como gente!
Estão faltando abraços, sorrisos, bom dia, boa tarde... tá sobrando murmurações. O ser humano é composto de corpo, alma e espírito, precisa cuidar do corpo através da alimentação, atividade física e tudo mais para ficar bem e se relacionar com o meio ambiente de maneira saudável; deve lembrar da alma que também chamamos psique, são as emoções que servem para nos relacionarmos uns com os outros; a alma, que exige cuidado, ela necessita de Deus, pois somente Ele pode preencher aquele "vazio" que o carro novo não preenche, que aquele bom casamento também não conseguiu completar a alegria de viver. Todo ser humano precisa de amor e de Deus.
Quando você sentir o tal "vazio" não perca tempo, procure um lugar tranquilo, feche seus olhos e... fale com teu Criador. Porque nesse instante você está mesmo é sentindo saudades do Pai Eterno.

Que a graça e o amor de Deus sejam derramados em sua vida.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos e comentários!