COMPARTILHANDO MAIS ALGUMAS DINÂMICAS DE GRUPO

DINÂMICA 01 : Casa da Minha Vida


 1º passo: Distribuir uma folha para cada participante e convida-los a desenhar uma casa: a sua casa. Dividir os cômodos: sala, quartos, dispensa, banheiro, varanda, garagem, porão, chaminé, cozinha, árvores, piscina, horta,...

 2º passo: Pedir a cada participante que se coloque em um dos cômodos. Escolher cômodos para cada integrante de sua família: pai, mãe, irmãos, avó, ... e Jesus Cristo.

 3º passo: Partilhar com todo o grupo sobre seus sentimentos e suas escolhas dentro de sua casa. (onde colocou seu pai, sua mãe, Jesus Cristo)

 4º passo: Refletir sobre a dinâmica e como ela nos faz olhar para dentro de nós mesmos e ao nosso redor (sociedade, família, comunidade,...). O que falta para podermos construir a nossa casa?

DINAMICA 02: SONHOS
 
Objetivo: Aprender a respeitar o sonhos dos outros.

Materiais: balões coloridos, caneta, papel sulfite e palitos de dente.

Procedimento: O participante deverá escrever em um pedaço de papel seu sonho, dobrar e colocá-lo dentro do balão, que deve ser inflado. Cada um fica com um balão e um palito de dente na mão. O orientador dá a seguinte ordem: defendam seu sonho! Todos devem estar juntos em um lugar espaçoso. A tendência é todos estourarem os balões uns dos outros. Quando fizerem isto o orientador pergunta: _ Por que destruiram os sonhos dos outros? Deixe eles pensarem um pouco e responda para defender o seu sonho você não precisa destruir os sonhos dos outros, basta que cada um fique parado e nenhum sonho será destruído!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos e comentários!